OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereadores de Chapecó aprovam cessão de uso do Hospital da Criança ao...

Vereadores de Chapecó aprovam cessão de uso do Hospital da Criança ao Governo do Estado

Saiba mais detalhes da decisão:

Vereadores de Chapecó aprovam cessão de uso do Hospital da Criança ao Governo do Estado
Foto: Assessoria de Imprensa/Associação Lenoir Vargas Ferreira

A Câmara de Vereadores de Chapecó, em sessão ordinária, aprovou nesta segunda-feira (02), em plenário, o Projeto de Lei (PL) de origem do Executivo Municipal, que dispõe sobre a cessão de uso do Hospital da Criança, ao Governo de Santa Catarina, pelo prazo de até 30 anos. O texto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção municipal. 

O Hospital da Criança conta hoje com 51 leitos, e deverá ser utilizado para prestação de serviços médicos de referência regional. Além do imóvel, visa o Poder Executivo ceder ao Estado todos os equipamentos médicos e bens, cujo inventário deverá ser realizado previamente à assinatura do termo de cessão. O projeto determina que o Estado não poderá modificar a destinação da área cedida, somente se for elaborado contrato de gestão ou concessão com entidades prestadoras de serviços de saúde. 

O PL também busca a autorização para viabilizar a elaboração de um projeto executivo para regularização e reforma do Hospital da Criança, no valor de até R$ 450 mil, e a efetuar a doação ao Estado, o qual deverá, a partir do projeto, executar as melhorias necessárias na unidade a ser cedida.

- Continua após o anúncio -
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Chapecó

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), lembrou que o Projeto de Lei deu entrada no Legislativo, em regime de urgência.

“Mais uma vez as comissões trabalharam de forma rápida. O PL foi analisado em tempo recorde e encaminhado ao plenário para votação. Essa situação do Hospital da Criança requer soluções imediatas e, dessa forma, agimos com celeridade”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se