OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAVereadores aprovam Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó

Vereadores aprovam Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó

Saiba mais:

Foto: Divulgação/Poder Legislativo de Chapecó

Após muitas discussões, reuniões de trabalhos e audiências públicas, os vereadores de Chapecó, aprovaram em segunda votação nesta sexta-feira (15), o Projeto de Lei (PL)que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana. O plano foi elaborado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). O PL foi aprovado por maioria de votos com quatro abstenções na primeira votação e duas na segunda votação. 

O plano apresenta inúmeras sugestões para que o Poder Executivo implante ações com o propósito de melhorar a mobilidade urbana em Chapecó. Os principais pontos indicados pela Fepese, referem-se a organização dos fluxos em interseções críticas; implantação de binário na Avenida Fernando Machado e na Avenida Nereu Ramos; aumento da conexão da Efapi com a região central e entre suas regiões norte e sul. Além disso, sugere implantação de sistema de monitoramento e de fiscalização de operações. 

O projeto de lei segue para sanção no Executivo Municipal e, a partir de agora, cabe a Prefeitura de Chapecó aceitar ou não as sugestões do plano que passou por uma revisão. “Para cada uma dessas partes foi realizado levantamento da situação existente, por meio de dados secundários e pesquisas de campo, sumarização e análise dos dados levantados e, por fim, realizado diagnóstico da situação existente e as propostas para melhoria da mobilidade urbana no município”, cita o PL. 

- Continua após o anúncio -

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), lembra que o legislativo chapecoense fez a sua parte ao abrir as portas e propor sugestões. “Realizamos diversos encontros com a sociedade e com representantes de entidades para opinar sobre um plano que altera toda a rotina do município. Todos tiveram espaço de participação”, completou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se