OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAHelton Zeferino pede exoneração do cargo de secretário de Estado da Saúde...

Helton Zeferino pede exoneração do cargo de secretário de Estado da Saúde em Santa Catarina

Foto: Doia Cercal / Secom

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino pediu a exoneração do cargo para o governador Carlos Moisés no fim da tarde desta quinta-feira (30). Segundo nota oficial, o Governo do Estado agradeceu os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas da saúde dos catarinenses.

Confira a nota oficial

Nota Oficial

- Continua após o anúncio -

O Governo do Estado de Santa Catarina comunica que no fim da tarde desta quinta-feira, 30 de Abril de 2020, o Governador Carlos Moisés recebeu do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino o seu pedido de exoneração.

O governo agradece os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas de saúde dos catarinenses, ao tempo que reconhece as conquistas e avanços da pasta sobre o seu comando.

Cabe registrar que a quitação da dívida da saúde, estimado em quase R$ 750 milhões, e a construção da política hospitalar catarinense, em parceria com os municípios e hospitais filantrópicos, são resultado do trabalho efetuado desde o início de 2019.

Em especial, ainda, a coordenação das ações do Estado de Santa Catarina no combate a pandemia da Covid-19, que traz até aqui resultados diferenciados para o nosso estado no comparativo com o Brasil em relação a baixa taxa de letalidade assim como na exemplar preparação do sistema de saúde pública de média e alta complexidade

O nome do novo secretário de saúde deve ser divulgado nos próximos dias.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se