OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICATribunal analisa hoje se Temer deve voltar à prisão

Tribunal analisa hoje se Temer deve voltar à prisão

Nesta quarta-feira (8), a 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) analisa se o ex-presidente Michel Temer (MDB) e outras sete pessoas devem voltar à prisão. Eles foram presos no dia 21 de março na Operação Descontaminação e soltos quatro dias depois, pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do próprio TRF-2.

O magistrado é um dos integrantes que analisa o pedido do Ministério Público Federal para que eles sejam presos novamente. Além de Temer, também serão analisados os casos do João Baptista Lima Filho (coronel Lima), amigo de Temer e dono da Argeplan; Wellington Moreira Franco, ex-ministro do governo Temer; Maria Rita Fratezi, arquiteta e mulher do coronel Lima; Carlos Alberto Costa, sócio do coronel Lima na Argeplan; Carlos Alberto Costa Filho, diretor da Argeplan e filho de Carlos Alberto Costa e Vanderlei de Natale, sócio da Construbase.

Segundo o portal G1, “os procuradores alegam que há risco da reiteração de crimes. A acusação fala em corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa”. A investigação é referente às obras da usina nuclear de Angra 3, na qual a estimativa é que foram desviados cerca de R$ 1,8 bilhão.

- Continua após o anúncio -

Conforme o Portal, para o desembargador do TRF-2 – que autorizou a soltura de Temer -, a prisão determinada pelo Juiz Marcelo Bretas foi realizada com base em “suposições de fatos antigos”.

Fonte: Portal G1

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se