OUÇA AO VIVO

InícioMUNDOSaiba como foi a reunião entre Jair Bolsonaro e Joe Biden nos...

Saiba como foi a reunião entre Jair Bolsonaro e Joe Biden nos EUA

Encontro foi nesta quinta-feira (09).

Foto: Record News/Reprodução/Twitter

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, reuniu-se com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Los Angeles, nesta quinta-feira (09). Na ocasião, Bolsonaro agradeceu o convite do mandatário norte-americano para a IX Cúpula das Américas, e para o encontro bilateral que propiciou ampla troca de opiniões sobre temas da agenda bilateral, regional e internacional. 

Segundo nota emitida pelo Itamaraty na manhã desta sexta-feira (10), o mandatário brasileiro expressou o desejo de seguir trabalhando com os Estados Unidos em prol dos valores democráticos no hemisfério, em linha com os compromissos assumidos no âmbito regional. 

Os dois líderes enfatizaram o papel da cooperação entre o Brasil e os Estados Unidos na busca de soluções para desafios como a segurança alimentar, a transição energética e o desenvolvimento sustentável.

- Continua após o anúncio -

Ressaltaram, também, a importante cooperação bilateral no enfrentamento da pandemia de Covid-19, e a determinação de contribuir de forma conjunta para o fortalecimento da capacidade de toda a região na área de saúde. Mencionaram ainda os esforços conjuntos na área humanitária, em especial no acolhimento de refugiados.

Durante a reunião, os Presidentes Bolsonaro e Biden trataram da importância de manter diálogo reforçado entre os dois países em foros internacionais como a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Organização Mundial do Comércio (OMC), a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), e o Conselho de Segurança das Nações Unidas, cuja presidência caberá ao Brasil no próximo mês de julho.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,022FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe