Resgate Social realiza atendimentos de portas fechadas em Chapecó

Segundo a Secretária Ulda Baldisseira os atendimentos não vão parar

Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

A Secretária Assistência Social (SEASC) Ulda Baldisseira falou que o trabalho do resgate social em Chapecó (SC) é feito, mas de portas fechadas. Os atendimentos são realizados por parte dos CRAS, CREAS entre outros serviços.

Um trabalho em parceria com a Cruz Vermelha também é realizado, os profissionais estão preparados para quem precisar de atendimento nesse período de quarentena, através de telefones ou solicitações do Resgate Social.

Segundo a secretária a população em geral pode efetuar doações e levar os produtos até a Cruz Vermelha, “Eu estou com uma equipe na central de doações para fazer o recolhimento destas doações e distribuições nesse momento de ajuda”, disse Ulda.

“Como trabalhamos por gestão e de seis em seis meses, graças a deus a gente tem uma estrutura e um estoque para eventuais necessidades, está tudo tranquilo até para acalmar a população, e que estamos preparados sim, contamos com um restaurante de sobre aviso para que se precisar fazer a alimentação e também a Cruz Vermelha como um suporte a mais para a casa de passagem” ressaltou a secretária. 

Confira a lista de atendimentos nos meses de janeiro e fevereiro:



SERVIÇOS Referência Janeiro/Fevereiro 2020  
Resgate Social  130 passagens repassadas nos últimos dois meses;  
Bolsa Família 446 inclusões em Março/2020.   Total: 3014 Famílias recebendo o benefício.  
CREAS I Média de Atendimento mês 390    
CREAS II Média de Atendimento mês 268  
CRAS BORMANN; EFAPI; EFAPI CÉU; LÍDER; SÃO PEDRO; SEMINÁRIO; CRISTO REI Média DOS 7 CRAS Média De Atendimento mês: 2.755 Média De Auxilio Funeral mês: 12 Média De Cestas De Alimentos Repassados por mês: 300  
CRAS São Pedro Média De Atendimento mês: 420 Média De Auxilio Funeral mês: 5 Média De Cestas De Alimentos Repassados por mês: 45  
CRAS Cristo Rei Média De Atendimento mês: 350 Média De Auxilio Funeral mês: 01 Média De Cestas De Alimentos Repassados por mês: 38  
CRAS Seminário Média De Atendimento mês: 362 Média De Auxilio Funeral mês: 03 Média De Cestas De Alimentos Repassados por mês: 60  
CRAS Líder Média De Atendimento mês: 345 Média De Auxilio Funeral mês: 01 Média De Cestas De Alimentos Repassados por mês: 15  
CRAS Bormann Média De Atendimento mês: 200 Média De Auxilio Funeral mês: 01 Média De Cestas De Alimentos Repassados por mês: 17  
CRAS EFAPI CÈU Média De Atendimento mês: 458 Média De Auxilio Funeral mês: Não teve Média De Cestas De Alimentos Repassados por mês: 55  
CRAS EFAPI Média De Atendimento mês: 620 Média De Auxilio Funeral mês: Não teve Média De Cestas De Alimentos Repassados por mês: 70          


Além da Cruz Vermelha, o Resgate Social conta também com a Associação dos Imigrantes Haitianos e Venezuelanos, para que seja dado todo o suporte nas demandas. “Temos uma equipe muito bem preparada para receber as demandas, que tomara sejam amenizadas com essa ação que o governo fez antes de acontecer”, finalizou a secretária.