OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAReitor da Unoesc é cotado como possível Ministro da Educação, aponta emissora

Reitor da Unoesc é cotado como possível Ministro da Educação, aponta emissora

Foto: Reprodução/Unoesc

O reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Aristides Cimadon, foi apontado como possível nome para assumir o Ministério da Educação (MEC). A informação foi divulgada pela emissora CNN Brasil, no sábado (4). O professor também é vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

Conforme divulgou a CNN, a indicação de Cimadon teria sido feita por parlamentares da bancada catarinense ao presidente Jair Bolsonaro. A CNN apontou, ainda, que a indicação ganhou força após o presidente ter cancelado um encontro – previsto para acontecer na segunda-feira (6) com o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, que estava cotado para o cargo. 

O governo Bolsonaro busca um novo nome para o ministério após a saída de Abraham Weintraub, e da desistência de Carlos Decotelli, que ficou cinco dias no cargo. Ao ClicRDC, Aristides Cimadon informou que ainda não tem nenhuma informação sobre o assunto.

- Continua após o anúncio -

Currículo do reitor

Cimadon está no quinto mandato como reitor da Unoesc. Ele é graduado em Direito pela própria universidade, e possui ainda formação em Filosofia e Pedagogia – ambas pela Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

O Professor também é mestre em Educação pela PUC do Rio Grande do Sul, e em Direito, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também, é doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se