quarta-feira, novembro 12, 2025
InícioPOLÍTICAQuatro suplentes tomam posse como vereadores na Câmara Municipal de Chapecó

Quatro suplentes tomam posse como vereadores na Câmara Municipal de Chapecó

Suplentes assumem vagas de vereadores eleitos, que se licenciam para assumir secretarias do governo de João Rodrigues

Foto: Arquivo ClicRDC

Com o início da nova gestão municipal do prefeito João Rodrigues e as escolhas para as secretarias, a Câmara Municipal de Chapecó terá quatro novos nomes como vereadores. Os suplentes: Delvino Dall Rosa (PSD), Luiz Agne (PSD), Mauro Zandavalli (PSD) e João Siqueira (PP) assumem as vagas de vereadores eleitos, que se licenciaram do cargo para assumir secretarias do novo governo municipal. 

Segundo a Câmara Municipal de Vereadores, os suplentes tomam posse como vereadores ainda neste semana e as sessões ordinárias serão retomadas no dia 08 de fevereiro.

Conforme informações da Administração Municipal, quatro vereadores eleitos assumem secretarias na gestão João Rodrigues. São eles:

- Continua após o anúncio -

Luiz Paulo Cararo (PSD), Secretaria de Infraestrutura e Agricultura

Valmor Scolari (PSD), Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento 

Elisiani Sanches (PSD) Secretaria de Assistência Social

Claimar de Conto (PP) Superintendência da Efapi.

João Marques Rosa assume como presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, João Marques Rosa (PSL), que foi eleito por unanimidade pelos demais vereadores, durante o ato de posse, começou a planejar os trabalhos de 2021. É a segunda vez que o vereador assume a presidência do legislativo, assim como aconteceu em 2016. Também são integrantes da mesa diretora os vereadores Adão Teodoro (vice-presidente), Wilson Cidrão (1º secretário) e Valdemir Stobe (2º secretário). João Marques Rosa disse que pretende trabalhar de forma ágil, transparente e enxuta com o propósito de respeitar o dinheiro público.

O presidente ainda destaca que o poder legislativo necessita trabalhar de forma independente, ter boa relação com o executivo e judiciário, mas colocar os anseios dos chapecoenses sempre à frente. “Temos 21 vereadores de diferentes partidos e ideologias políticas. Mas nem as siglas partidárias e nem as suas concepções podem atrapalhar a vida dos moradores de Chapecó”, reiterou João Rosa.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp