OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAPor rede social, Sergio Moro responde fala de Bolsonaro sobre pedido de...

Por rede social, Sergio Moro responde fala de Bolsonaro sobre pedido de vaga no STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro respondeu a fala sobre o pedido de vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), em troca da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo nesta sexta-feira (24).

Durante o pronunciamento, Bolsonaro parafraseou Moro, “Você pode trocar o Valeixo em novembro, depois que o senhor me indicar ao STF”. Conforme o ex-ministro, a permanência do diretor-geral nunca foi utilizada como moeda de troca para nomeação ao STF.

“Se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”, escreveu Sergio Moro no Twitter.


- Continua após o anúncio -

O ex-ministro ainda afirmou que não houve qualquer pedido de demissão de Valeixo na quinta-feira (23). Conforme Moro, nem o decreto de exoneração passou por ele ou lhe foi informado.

De fato, o Diretor da PF Maurício Valeixo estava cansado de ser assediado desde agosto do ano passado pelo Presidente para ser substituído. Mas, ontem, não houve qualquer pedido de demissão, nem o decreto de exoneração passou por mim ou me foi informado”, informou Moro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se