OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICA'Onde o Estado brasileiro está, dificilmente as coisas dão certo', diz Bolsonaro

‘Onde o Estado brasileiro está, dificilmente as coisas dão certo’, diz Bolsonaro

Em transmissão ao vivo no Facebook e Youtube na noite desta quinta-feira (14), sua segunda desde que assumiu o Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro disse que a presença do Estado brasileiro dificulta a possibilidade de as coisas darem certo no país. Ele mencionava o leilão de 12 aeroportos a ser realizado nessa sexta-feira em São Paulo, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Amanhã, sexta-feira, o nosso ministro de Infraestrutura, o Tarcísio [de Freitas], estará em São Paulo, na Bolsa de Valores, onde, por concessão, nós estamos anunciando 12 aeroportos, buscando realmente tirar do Estado esse peso. Porque infelizmente onde o Estado brasileiro está, dificilmente as coisas dão certo” declarou Bolsonaro.

Acompanhado do chanceler, Ernesto Araújo, e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ele disse que cada vez que o seu governo “mergulha fundo” num ministério, numa secretaria, “acha muita coisa errada”. Em seguida, disse ter certeza que o Brasil “não tinha como dar certo se continuasse fazendo aquela velha política de negociação”.

- Continua após o anúncio -

O presidente afirmou ainda que havia até bons ministros em governos anteriores, mas, “como regra, o objetivo não era atender a população e sim o interesse de alguns poucos”.

“O Parlamento vem entendendo isso com propriedade, não temos pressão por ministérios por parte dos parlamentares” disse o presidente, acrescentando que eles entenderam que o caminho é escolher pessoas técnicas para que exerçam um bom trabalho para a população brasileira.

A declaração, no entanto, ocorre três dias depois de Bolsonaro afirmar em uma videoconferência com ministros que estavam na Antártica que “as pressões são enormes, porque a velha política sempre parece que quer nos puxar para fazer o que faziam antes”.

Placas do Mercosul

Em outro momento da “live”, que chegou a ser assistida por mais de 48 mil usuários simultaneamente, Bolsonaro disse ter entrado em contato “já há algum tempo” com o ministro Tarcísio, da Infraestrutura, para ver se a consegue “anular” a placa de identificação de carros padrão Mercosul, em implementação no Brasil.

– Porque eu acho que não tem ali o município […] não traz, no meu entender, benefícios para o Brasil […] É constrangimento, é até uma despesa a mais para a população. Estamos tentando uma maneira legal, eu acho que dá para encontrar uma solução, de acabarmos com essa placa.

Na primeira transmissão ao seus seguidores como presidente, Bolsonaro havia anunciado o fim das lombadas eletrônicas no Brasil.

Suzano

No início de sua fala, o presidente lembrou o massacre ocorrido em uma escola estadual em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira, que deixou dez mortos, e disse e o governo e todo o Brasil ainda estão muito chocados

“Então, nossos sentimentos, nossas condolências, aos familiares, amigos. Na verdade, todo o Brasil está de luto, né? É uma barbaridade que parece que a gente não consegue entender como é que consegue fazer isso. O que for possível nós faremos para evitar casos outros” declarou Bolsonaro.

Veja a live:

*Informações O Globo

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se