OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAMulheres só reclamam de assédio de homens feios, diz presidente do Equador

Mulheres só reclamam de assédio de homens feios, diz presidente do Equador


Foto: Reprodução/Instagram

Informações: G1

Lenín Moreno, presidente do Equador, fez declarações polêmicas e machista na sexta-feira (31). Na sequencia, ele usou as redes sociais para pedir desculpas a quem sentiu-se ofendido.

Em uma reunião com investidores, na cidade de Guayaquil, o presidente disse: “Os homens são constantemente sujeitos a acusações de assédio. Vejo que as mulheres frequentemente denunciam assédio, é verdade, é bom que o façam, mas às vezes vejo que estão com raiva dessas pessoas feias”.

- Continua após o anúncio -

Além disso, ele acrescentou: “Isso quer dizer que o assédio é quando se trata de uma pessoa feia, mas se a pessoa é bem apresentada de acordo com os padrões, ela geralmente não pensa necessariamente que é um assédio. Já no caso da minha idade, não seria assédio, seria ocaso sexual”.

Após repercussão negativa, o presidente do Equador desculpou-se no Twitter. “No meu comentário sobre assédio, não pretendia minimizar um assunto tão sério como violência ou abuso. Peço desculpas se foi entendido dessa maneira. Rejeito a violência contra as mulheres em todas as suas formas!”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se