Moção pede solução para problema de iluminação no acesso a Chapecó

O documento – que será encaminhado ao Governo do Estado – foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

Iluminação Acesso a Chapecó- Arquivo/ClicRDC

Uma Moção de Apelo- que será encaminhada ao governador Carlos Moisés, a vice-governadora Daniela Reinehr e ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Tiago Vieira – foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores de Chapecó, na terça (16). O documento pede que seja solucionado o problema de iluminação no Acesso Plínio Arlindo De Nes (BR-480), que liga Chapecó a BR-282.

A moção é de autoria do vereador Marcio Sander que destaca que a situação é lastimável e preocupante. “Quem trafega pela rodovia e as vias laterais de veículo, motocicleta e também os pedestres correm riscos constantes, seja de acidente ou assaltos. É lamentável ver o descaso do governo do estado para com a situação. Chapecó e o Oeste merecem mais”, avalia Marcio.

Sander destacou que tem recebido reclamações e pedidos da população chapecoense e regional, para cobrar uma solução. “Estamos falando de uma via de ligação direta dos três estados do Sul: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Passa por aqui o escoamento da produção agrícola, da agroindústria, somos o 5º PIB do estado. Esta via é o cartão postal de entrada no lado norte de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense. Precisamos mais sensibilidade do governo do estado para com o nosso município e região”, destaca.

O vereador pontua que falta atenção do governo com o Oeste, além de habilidade, experiência com o trato público.

Em fevereiro o ClicRDC mostrou a indignação de um morador com a situação. Leia a matéria: Falta de iluminação no acesso à BR-282 em Chapecó preocupa motoristas.