OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAMoacir Sopelsa deve assumir governo de SC nos próximos dias

Moacir Sopelsa deve assumir governo de SC nos próximos dias

Como presidente Alesc, deputado é o sucessor do cargo, já que a vice Daniela Reinehr não pode assumir

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Moacir Sopelsa (MDB), de Concórdia deve assumir o governo de Santa Catarina nos próximos dias. O governador Carlos Moisés vai se licenciar do cargo para focar na campanha à reeleição.

Foto: Jonas Lemos Campos/Alesc

A previsão é que Sopelsa assuma o comando do Executivo no próximo sábado, dia 3, segundo informou nesta segunda-feira, dia 29, a rádio Atual FM. A solenidade está marcada para as 10 horas da manhã, no Centro a Administrativo, em Florianópolis.

Sucessora natural do governador, a vice-governadora Daniela Reinehr não pode assumir por ser candidata a deputada federal. Sopelsa deverá ficar no cargo até o final do período eleitoral. O concordiense não está disputando a reeleição.

- Continua após o anúncio -

Nascido no dia 6 de setembro de 1946, em Concórdia, Sopelsa está na vida pública desde 1982, quando foi eleito vereador de Concórdia. Em 1983 ele assumiu a primeira Secretaria de Agricultura da história do município, cargo em que ficou até 1989. Foi eleito prefeito de Concórdia pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ocupando o cargo entre 1º de janeiro de 1993 e 31 de dezembro de 1996.

Em 1998, a pedido de lideranças do Alto Uruguai Catarinense, se candidatou a deputado estadual, conquistando a vitória. Desde então, não saiu mais da Alesc, elegendo-se para outros cinco mandatos. Em 2022, o deputado, que vai completar 76 anos na próxima semana, foi eleito para o cargo de presidente da Alesc.

Com informações Oesta Mais

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se