OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAMedidas de restrição ao convívio social são prorrogadas por sete dias em...

Medidas de restrição ao convívio social são prorrogadas por sete dias em Santa Catarina

Foto: Reprodução/Secom

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, informou que as medidas de restrição ao convívio social foram prorrogadas por mais sete dias no Estado. A decisão é válida a partir da próxima quarta-feira (1). A partir da decisão, o comércio permanece fechado no Estado – com exceção das atividades consideradas essenciais.

- Continua após o anúncio -

Segundo o Governador, a renovação do decreto foi decidida como uma forma de atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para prevenir o contágio por coronavírus. 


“Vidas não têm preço. A economia e os empregos nós poderemos recuperar, mas as vidas não. O momento é de ficar em casa. Vamos seguir as recomendações das autoridades de saúde, inclusive do ministro Luiz Henrique Mandetta, que ontem atestou que a melhor forma de manter o controle do coronavírus é o isolamento social”, disse Carlos Moisés.

- Continua após o anúncio -

Ainda segundo Moisés, a medida corresponde ao que propõe o Ministério da Saúde, para que o Sistema Único de Saúde (SUS) possa preparar a estrutura e os profissionais de saúde para atender os pacientes infectados por Covid-19. Ele também afirma que a decisão é baseada na experiência de países que demoraram para agir e perderam o controle em relação ao avanço da doença.

Reuniões com prefeitos e chefe dos Poderes

Carlos Moisés se reuniu com os prefeitos para comunicar a decisão durante o domingo de manhã. Já na parte da tarde, reuniu-se com os chefes dos demais Poderes. O objetivo da reunião com os prefeitos das maiores cidades do Estado e presidentes das 21 Associações de Municípios foi alinhar as ações nas esferas estadual e municipal. 

O Governador do Estado detalhou a decisão em vídeo e também atualizou a situação dos casos de coronavírus em Santa Catarina. Confira:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se