O MDB de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, realizou a convenção municipal durante esse sábado (15), comandada pelo atual presidente Cleiton Fossá. Diversas lideranças do partido passaram para votar, como os ex-presidentes municipais da sigla Irio Grolli, João Roman, Nelson Badalotti e Sílvio Smijeski. A convenção escolheu 28 membros para o diretório, cinco para Comissão de Ética e Disciplina, cinco para o Conselho Fiscal e quatro delegados para com direito a voto a convenção estadual.
Em seguida, o novo diretório escolheu a comissão executiva do partido para os próximos dois anos. O advogado Cleiton Fossá foi eleito, por unanimidade, o presidente do MDB de Chapecó. As demais funções ficaram com: Leandro Sorgatto, 1º vice-presidente; Nilso Macieski, 2º vice-presidente; Guilherme Giesel, secretário-geral; Arthur Losekann, secretário-adjunto; e Katiane Martins Mascarello, tesoureira; Jani Trichez, Oswaldo Zandavalli Neto e Eduardo Destri, vogais.
Fossá foi vereador eleito do MDB de Chapecó, disputou duas eleições para deputado estadual, atualmente é suplente, em 2020 disputou a Prefeitura de Chapecó, ficando em segundo lugar com chapa pura do MDB. Segundo ele, “o MDB de Chapecó vem fazendo o que chamo de boa política, conectada com a vida real das pessoas. Em 2020, demonstramos de forma limpa e no campo de ideias que o MDB de Chapecó é uma alternativa preparada e viável eleitoralmente”.
Conforme ele, o MDB quer contribuir com Chapecó e é isso que motiva para 2024. “Não tenho dúvidas que o futuro da política de Chapecó passa pelo MDB. Assim, estamos preparados para construir com outras forças políticas pontes que levem Chapecó para o futuro”. Para o líder da bancada, o vereador Cleber Fossá, o MDB está formando um time para 2024, ouvindo filiados, em especial, os líderes que já contribuíram com o partido, para fortalecer o projeto para 2024.