OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAGoverno de SC se manifesta sobre operação da PF, que investiga governador...

Governo de SC se manifesta sobre operação da PF, que investiga governador e ex-secretários

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés – Foto: Peterson Paul/Secom

Após mandado de buscas e apreensões da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), que atingiu o governador Carlos Moisés e dois ex-secretários da gestão, o governo do Estado se pronunciou. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), para investigar evidências relacionadas a compra de respiradores.

- Continua após o anúncio -

Confira a nota

NOTA OFICIAL

- Continua após o anúncio -

Em relação à Operação Pleumon deflagrada nesta quarta-feira, 30, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o Governo do Estado de Santa Catarina informa que foram realizadas averiguações na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo, em Florianópolis.

Foram entregues às autoridades policiais um celular e um computador que já haviam sido oferecidos previamente à investigação na data de 1º de julho. Importante destacar que o Governo do Estado apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra de respiradores e permanece à disposição das autoridades para colaborar. Este apoio não é apenas formal, já que foi o próprio governador do Estado quem determinou, em 23 de abril, o início das investigações pela Polícia Civil.

30 de setembro de 2020.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se