OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAGovernador de SC chega a Chapecó

Governador de SC chega a Chapecó

Ele chegou no início desta tarde

Chegada do Governador no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso – Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, chegou no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso de Chapecó (SC), na tarde desta terça-feira (16), por volta das 13h25. Moisés deve visitar o Hospital Regional do Oeste (HRO), já no início desta tarde, onde deve tratar da ampliação dos leitos de UTI e enfermaria. Conforme a agenda divulgada pelo Governo do Estado, na sequência o governador fará uma reunião com prefeitos, lideranças locais e secretários de Estado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres Regional de Chapecó (Cigerd).

O Governador se juntará com a equipe de comitê de crise, que discute novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 na região Oeste de Santa Catarina. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 17h.



O secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani – que integram o comitê -, chegaram na segunda-feira (15) e já participaram de algumas reuniões.

- Continua após o anúncio -


Comitê de Crise

Nesta segunda-feira, o secretário da Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e o superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro, deram início a montagem do Centro Integrado de Operações, com o objetivo de enfrentar o aumento de casos de Covid na região Oeste e lotação dos hospitais.

Primeiro vamos fazer um diagnóstico da situação. Nossa prioridade é aumentar o número de leitos e melhorar processos”, disse o secretário.


Leia também

“Leitos poderiam estar prontos há um ano”, diz João Rodrigues;

“Não temos pretensão de fazer lockdown”, diz João Rodrigues em entrevista coletiva do Comitê de Crise

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se