OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAGovernador Carlos Moisés substitui delegados e faz contratações para ADRs

Governador Carlos Moisés substitui delegados e faz contratações para ADRs

Informações G1

- Continua após o anúncio -

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) fez mais 136 contratações e 51 exonerações, publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (4).

Após assumir o governo, logo no primeiro DOE, foram feitas as nomeações do primeiro escalão. Já no segundo, o governador elencou os primeiros comissionados da gestão para secretarias. Até quinta-feira, também havia feito mais de 400 cortes de postos no governo.

- Continua após o anúncio -

Considerando as contratações publicadas, são cerca de 350 dispensas totais no Estado. Em coletiva sobre as metas de governo na quarta-feira (2), Moisés afirmou que irá fazer o corte de 922 cargos comissionados, principalmente entre sobreposições de funções.

Mudanças na Polícia Civil
Ainda na sexta-feira, foram feitas 44 exonerações na Secretaria de Segurança Pública, mas recontratados 26 cargos.

Entre as substituições estão delegados regionais, diretor de polícia e corregedoria, totalizando 15 postos. O delegado-geral de Polícia Civil, Paulo Koerich, já havia sido anunciado, mas a nomeação foi oficializada na sexta-feira.

ADRs

Apesar de ter anunciado o fim das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) – na última quarta-feira (4) disse que pretendia fazer como primeiro decreto a extinção das estruturas – dois dias após cortar cargos nas ADRs, realizou contratações.

No DOE da sexta-feira, o governador fez contratações de 28 pessoas em 16 unidades regionais. As contratações são para cargos de gerência, de Saúde a Infraestrutura.

Na quarta-feira, ele havia exonerado os secretários executivos de 19 unidades e 59 funcionários, com cargos que variam de assessor de comunicação a gerente de educação.

Atualmente, as estruturas perderam mais de 50 postos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se