OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAGelson Merisio oficializa saída do PSD

Gelson Merisio oficializa saída do PSD

Informações Diário Catarinense

Merisio foi candidato a governador pelo PSD em 2018
Foto: Luis Debiasi, Divulgação

Nesta segunda-feira (27), o ex-deputado estadual Gelson Merisio oficializou sua desfiliação do Partido Social Democrático (PSD). O vice-presidente estadual da sigla, Antonio Ceron justificou a saída “por motivos de ordem pessoal”. Merisio foi candidato a governador pelo PSD nas eleições do ano passado.

Merisio era o atual presidente do PSD estadual e foi um dos principais líderes na formação do partido, ao lado do ex-governador Raimundo Colombo (PSD), quando os principais nomes do DEM catarinense decidiram aceitar o convite de Gilberto Kassab para criar a nova sigla em 2011.

- Continua após o anúncio -

A derrota no segundo turno para Carlos Moisés (PSD), somada à de Colombo na disputa pelo Senado, tornaram a convivência difícil a convivência entre os correligionários. Além disso, a volta de Júlio Garcia (PSD) à Assembleia Legislativa como presidente fortaleceu internamente os adversários de Merisio.

Entre fevereiro e março, esse racha ficou explícito com os rumores de que Kassab interviria em Santa Catarina para destituir Merisio e deixar com Colombo e Garcia o controle da sigla. Na época, o ex-governador negou o pedido de intervenção. Ao seu estilo, Merisio declarou “ele ou Kassab estão mentido”, alegando que o presidente nacional havia confirmado o pedido. Logo após esse confronto, Merisio decidiu deixar o partido, mas vinha costurando nos bastidores a saída junto a seus apoiadores. O destino deve ser o PP.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se