OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAGelson Merisio anuncia filiação ao PSDB

Gelson Merisio anuncia filiação ao PSDB


Foto: Divulgação

Informações: Rede Peperi

- Continua após o anúncio -

Segundo colocado na disputa pelo governo do Estado no ano passado, o ex-deputado estadual, Gelson Merisio vai se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A definição veio na segunda-feira (18), após reunião em São Paulo com o governador paulista João Dória e o presidente nacional do PSDB, deputado federal Bruno Araújo.

De Santa Catarina, estavam presentes a deputada federal Geovânia de Sá e, o ex-senador, Dalírio Beber, além de Vinicius Lummertz – secretário de Turismo do governo Dória.

- Continua após o anúncio -

Após sair do PSD, Merisio esteve próximo a filiar-se ao PP e ao Republicanos, mas acabou fechando com os tucanos, que foram adversários em outubro do ano passado.

Merisio diz que pesou na escolha o projeto nacional, com a possibilidade de João Dória disputar a Presidência da República em 2022. Ele declarou que escolheu o PSDB pela leitura de que a sigla tem um projeto nacional consistente.

Gelson Merisio destacou ainda que no ano passado ele perdeu a eleição por causa da vinculação de uma candidatura a um projeto nacional. Ele comentou ainda que agora está escolhendo um.

Merisio afirmou que a chegada ao PSDB foi construída com as lideranças estaduais da sigla, incluindo também o deputado estadual Marcos Vieira. Não há, segundo ele, nenhuma imposição ou pedido de garantia sobre uma nova candidatura ao governo em 2022.

O projeto de transferir o domicílio eleitoral de Chapecó (SC) para Joinville (SC) está mantido, embora ressalte que não deva ser candidato a prefeito.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se