OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAFuncionários dos Correios entram em greve

Funcionários dos Correios entram em greve


Foto: Divulgação/Agência dos Correios – Postalis

Informação: G1 e NSC

- Continua após o anúncio -

Os trabalhadores dos Correios de Santa Catarina estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na terça-feira (10) à noite, em assembleia realizada na Capital catarinense. A votação ocorreu simultaneamente em todo o país e foi conduzida pelos 36 sindicatos da categoria.

A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios, e é contra a privatização da estatal, que foi incluída no mês passado no programa de privatizações do governo Bolsonaro.

- Continua após o anúncio -

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reclamados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

“A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”, afirmou em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Em nota em sua página na internet, a federação informou que a greve foi decretada na maioria dos estados do país.

Unidades em SC

No Estado, são aproximadamente 400 unidades dos Correios, entre agências, centros de distribuições, núcleos administrativos e grupos de entregas. O número de servidores não foi informada. A greve deve abranger todos os trabalhadores, segundo o sindicato.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se