OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAJoão Rodrigues abraça o projeto de Tramontin

João Rodrigues abraça o projeto de Tramontin

Evento do Novo com o PSD em Blumenau – Imagem: Divulgação

Ontem à noite, o Partido Novo realizou um evento em Blumenau chamado “Encontro de Ideias”. O pré-candidato a prefeito Odair Tramontin (Novo) convidou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), para falar sobre a eleição deste ano e sobre a conjuntura política estadual e nacional.

O evento serviu como um primeiro movimento de Rodrigues, que apoiará Tramontin durante a campanha. A ideia é aproximar o ex-promotor do eleitorado bolsonarista. O prefeito chegou a fazer uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para falar do evento de Blumenau. Quem também acompanhou foi o ex-prefeito e atualmente deputado estadual Napoleão Bernardes, deputado estadual Mário Motta, deputado federal Ismael dos Santos, o presidente pessedista Eron Giordani, entre outras lideranças dos partidos.

A campanha em Blumenau promete ser movimentada e terá um forte envolvimento de Rodrigues. O prefeito pessedista transpôs os limites do Grande Oeste e se tornou uma figura conhecida em todo o estado. Por outro lado, o governador Jorginho Mello (PL) estará com o deputado estadual Egídio Ferrari (PL). Aliás, a maior responsabilidade pela vitória no pleito é de Ferrari, já que tem o apoio do atual prefeito Mário Hildebrandt (PL), que tem o controle da máquina, ao mesmo tempo que também levará o seu desgaste à campanha liberal, e do governador, que vê em Blumenau uma cidade-chave para o seu partido.

- Continua após o anúncio -

A petista Ana Paula Lima, que é deputada federal, terá o apoio do presidente Lula (PT), devido a uma relação quase que familiar, fechando assim os três principais nomes que protagonizarão o debate em um dos principais colégios eleitorais do estado. Correndo por fora, o ex-deputado estadual Ricardo Alba (Podemos), que é uma incógnita por estar sem mandato há quatro anos. O fato é que as movimentações começam a ganhar peso na terra da Oktoberfest.

Definições em Chapecó

Na próxima semana, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, sentarão com os presidentes do Podemos, Progressistas, Republicanos e União Brasil para definir os detalhes das convenções dos partidos que formarão uma aliança. Antes, Rodrigues, que é pré-candidato à reeleição, se reunirá com o PDT, MDB e PL, que pediram para conversar antes das definições. Caso cheguem a um acordo, estará formada uma superaliança pelo projeto de Rodrigues, que é o franco favorito para a eleição. A convenção deve acontecer no dia 20 de julho.

Por SC em Pauta

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se