O Chefe de Gabinete da Presidência, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Eron Giordani, pediu exoneração do cargo para possivelmente assumir como secretário em Chapecó, a convite de João Rodrigues ou como novo secretário da Casa Civil do governo de SC, a pedido do governador Moisés. A informação foi divulgada pelo colunista da ND, Moacir Pereira.
De acordo com as informações, a exoneração é o primeiro sinal concreto de que está definido o novo Secretário da Casa Civil do governo Moisés da Silva ou o principal secretário do prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues.
Eron já atuou como secretário na Prefeitura de Chapecó e depois como Chefe de Gabinete da Alesc. Segundo a coluna ele foi convidado para retornar a capital do oeste para atuar com o novo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, mas tem também recebeu um convite do governador Carlos Moisés para assumir a Secretaria da Casa Civil nesta nova gestão que pode começar nesta sexta-feira (27), caso se confirmem as previsões de arquivamento do impeachment do governador.