OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEm uma semana como governador, Carlos Moisés oficializa corte de 345 cargos

Em uma semana como governador, Carlos Moisés oficializa corte de 345 cargos

Informações G1

Em uma semana de medidas como governador eleito, Carlos Moisés da Silva (PSL) fez 711 demissões e 366 nomeações de cargos comissionados. Com isso, foram 345 cargos cortados, segundo a Secretaria de Administração do Estado.

As contratações e exonerações foram confirmadas entre o primeiro Diário Oficial do Estado (DOE) do ano, publicado na última quarta-feira dia 2 de janeiro, e o de quarta-feira (9).

- Continua após o anúncio -

Conforme o Governo do Estado, o número de cortes proposto pelo governador ao assumir o comando, de 922 cargos comissionados, principalmente entre sobreposições de funções, só será atingido com a reforma administrativa e extinção das Agencias de Desenvolvimento Regional (ADR).

ADRs
O governador disse em 2 de janeiro que pretendia fazer como primeiro decreto a extinção das estruturas, mas dois dias após cortar cargos nas ADRs, realizou contratações. Até esta sexta-feira (11), o decreto não havia sido publicado.

Foram exonerados, no dia 2 de janeiro, 59 funcionários das 19 unidades regionais, com cargos que variam de assessor de comunicação a gerente de educação.

No dia 4 de janeiro, o governador oficializou a recontratação das funções de cargos de gerência, de Saúde a Infraestrutura. Foram 28 novos comissionados em 16 unidades regionais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se