OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEm novo vídeo publicitário, Governo diz que posse é para “legítima defesa”

Em novo vídeo publicitário, Governo diz que posse é para “legítima defesa”

O Palácio do Planalto preparou uma campanha publicitária para defender a assinatura do decreto que flexibilizou as regras para obter a posse de armas no Brasil. Em uma das peças, o foco é que a medida garante o direito à “legítima defesa”.

- Continua após o anúncio -

O portal Valor Econômico, do G1 teve acesso ao vídeo de cerca de 40 segundos, ele reproduz a metáfora usada por Jair Bolsonaro nesta terça-feira (15) ao assinar o decreto. “Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu, como presidente, vou usar esta arma”, disse, mostrando uma caneta.

Na peça, o narrador conta a nova medida tomada pelo governo. “Foi assinado o decreto de lei que assegura o direito de posse de armas para a legítima defesa, essa medida regulariza a compra e a posse de armas de pessoas de bem em todo o país”, diz o narrador.

- Continua após o anúncio -

Em seguida, a propaganda afirma que o novo decreto é uma “conquista” que vai dar liberdade a cada um de escolher se quer ou não ter uma arma para garantir a sua proteção. “Democracia se faz com a defesa dos direitos de todos”, diz o texto. Segundo o Valor apurou, a peça foi apresentada a Bolsonaro pelo chefe da Secretaria de Comunicação do Planalto, Floriano Barbosa, e recebeu o aval do presidente.

A ideia é que a campanha publicitária para explicar o novo decreto seja divulgada nas redes sociais do governo, além dos canais tradicionais, como rádio, TV e jornais.

Veja a vídeo com a propaganda:

Vídeo: Valor Econômico

*Informações Valor Econômico

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se