Em Chapecó, Moro já sabia que seriam vazadas conversas, afirma colunista - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Em Chapecó, Moro já sabia que seriam vazadas conversas, afirma colunista

Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

O colunista Marcelo Lula, do blog SC em Pauta, divulgou nesta quinta-feira (13) que o ministro Sergio Moro, durante a visita em Chapecó/SC, já estava ciente dos futuros vazamentos de conteúdos obtidos no próprio Smartphone.

Moro esteve no Oeste catarinense na sexta-feira (7), dois dias antes da publicação dos dados, que aconteceu no domingo (9). Ele visitou o Complexo Penitenciário de Chapecó. No município, segundo o colunista, mesmo ciente das futuras publicações, o ministro não tinha conhecimento de qual era o conteúdo que seria divulgado.

Durante a coletiva de imprensa no município, Moro falou sobre a invasão de hackers no celular, que aconteceu na terça-feira (4), por seis horas. Ele afirmou que “não teria vazado nada de estratégico”.

Marcelo Lula afirma que, segundo uma fonte que manteve contato direto com Moro e a equipe em Chapecó, confirmou a ele esta informação de bastidores. “O relato durante uma conversa informal com a equipe dele, foi de que o ministro sabia da situação e que estava profundamente incomodado”, disse a fonte ao colunista.

Conteúdo

O site The Intercept Brasil divulgou no domingo, trechos de diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol referentes aos escândalos da Operação Lava Jato.