OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEleições 2022: Partido NOVO lançará candidaturas em Chapecó

Eleições 2022: Partido NOVO lançará candidaturas em Chapecó

Saiba mais

Foto: Jamille Cardoso

No próximo sábado (25), vai acontecer o lançamento oficial dos pré-candidatos do Partido NOVO na região Oeste de Santa Catarina. Além de postulantes a deputados estadual e federal, a sigla conta com o nome de Odair Tramontin para o cargo de governador. O evento está marcado para às 11h30 no Restaurante Copero 1903, na Avenida Fernando Machado, no Centro de Chapecó.

O NOVO é o único partido que não usa recursos do Fundo Eleitoral, pois é totalmente contrário à utilização do dinheiro público em campanhas políticas. Neste ano, a sigla devolveu R$ 87,7 milhões que tinha direito.

Nestas eleições de 2022, o Partido NOVO apresenta seis pré-candidatos, que vão concorrer às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. São homens e mulheres que nunca ocuparam cargos políticos, e que resolveram sair da indignação e partir para a ação. Conheça abaixo os nomes:

- Continua após o anúncio -

Deputados federais:

  • Marc Gomes De Carvalho (Chapecó)
  • Sebastião Santo Prestes Froes (Iporã do Oeste)

Deputados estaduais:

  • Dadá Westphal (Joaçaba)
  • Indianara Maria Herbert (São Miguel do Oeste)
  • Jussara Isabel Tumelero (Chapecó)
  • Lindomar Orlando Fróes (Chapecó)

O pré-candidato do NOVO a governador, Odair Tramontin, atuou 33 anos como promotor de Justiça e foi coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Blumenau, onde trabalhou no enfrentamento à corrupção.

Natural de Campo Erê, no Oeste do estado, filho de agricultores, trabalhou na roça até os 17 anos. Mudou-se para Florianópolis, onde se formou em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Direito Penal e Processual Penal. Mestre em Ciências Jurídicas e professor na Furb, em Blumenau, desde 1990.

Teve a sua primeira experiência na política em 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Blumenau. Ele foi a grande novidade na última eleição, obtendo 22.846 votos, alcançando a terceira posição no primeiro turno com 14,24%. Por apenas 2 mil votos, não passou para o segundo turno.

Depois disso, foi aprovado em um segundo processo seletivo do NOVO para este desafio. “Nos apresentamos como uma nova alternativa para que a sociedade avalie se quer continuar com o modelo que nós temos, da velha política, ou se quer ver algo diferente”.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,003FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe