OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEleições 2022: Jair Bolsonaro é oficializado candidato a reeleição

Eleições 2022: Jair Bolsonaro é oficializado candidato a reeleição

Saiba mais

Foto: Metrópoles/Twitter

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), teve sua candidatura a reeleição oficializada neste domingo (24), na convenção nacional do Partido Liberal, ocorrido no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, também foi oficializado como candidato a vice-presidente na chapa.

- Continua após o anúncio -

O presidente fez um discurso próprio, e recusou todos os rascunhos escritos por correligionários ou integrantes do comitê de campanha. Nesta fala, Bolsonaro criticou mais o seu principal rival, Lula (PT), do que o Supremo Tribunal Federal e o sistema eleitoral, tradicionais algozes de seus pronunciamentos.

O mandatário também pediu para seus eleitores irem às ruas em manifestações no dia 07 de setembro, quando será celebrado o Bicentenário da Independência do Brasil. Apesar da grande expectativa, não houve lotação máxima do ginásio em função de uma tentativa de boicote por parte dos eleitores da oposição no sistema de venda dos ingressos.

- Continua após o anúncio -

A próxima importante decisão de candidatura a presidência será a de Simone Tebet, pelo MDB. A convenção nacional do partido será na terça-feira (26), de forma virtual. Há a possibilidade do partido desistir da candidatura própria e apoiar Lula ainda no primeiro turno, conforme pressão dos estados do Norte e do Nordeste identificados pela própria pré-candidata durante a semana.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se