OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAEleições 2022: ex-ministro Sérgio Moro se filia ao Podemos

Eleições 2022: ex-ministro Sérgio Moro se filia ao Podemos

Moro é um dos principais nomes do partido para disputar o Governo Federal


Foto: Marcello Casal Agência Brasil

O ex-ministro Sérgio Moro esteve em Brasília na manhã desta quarta-feira (10), onde formalizou a filiação ao partido Podemos. A menos de um ano das eleições pela disputa pelo Governo Federal, o ex-juiz ainda não confirmou se disputará o cargo de presidente. 

- Continua após o anúncio -

No discurso de filiação, que foi acompanhado por diversos políticos e apoiadores do partido, entre eles, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Moro enfatizou questões como o combate à corrupção, já que esteve à frente da operação Lava Jato e outras demandas. 

“Eu sonhava que o sistema político iria se corrigir após a Lava Jato, que a corrupção seria coisa do passado e que o interesse da população seria colocado em primeiro lugar. Isso não aconteceu”, destacou o ex-ministro. 

- Continua após o anúncio -

Mesmo sem ter confirmado uma possível candidatura à presidência, jornalistas políticos acreditam que pelo teor do discurso desta quarta-feira, Moro é um dos principais nomes do partido para disputar o Governo Federal.

Também participaram do evento, os senadores Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE), os deputados federais Joice Hasselmann (PSDB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP), além de prefeitos e deputados estaduais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se