OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICA'Diário Oficial' publica exoneração de servidores comissionados da Casa Civil

‘Diário Oficial’ publica exoneração de servidores comissionados da Casa Civil

Informações G1

Ontem (2) o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, havia anunciado as exonerações. Nesta quinta-feira (3) a portaria que determina as exonerações foi publicada em edição desta quinta-feira (3) do “Diário Oficial da União”.

Segundo Onyx Lorenzoni, exonerações tem o objetivo de cumprir ordem do presidente Jair Bolsonaro de governar “livre de amarras ideológicas” e fazer a “despetização” do governo.

- Continua após o anúncio -

Onyx ainda informou que, na reunião ministerial marcada para esta quinta-feira (3), apresentará aos demais colegas ministros a sugestão de adotar um “caminho semelhante”.

A portaria publicada nesta quinta não informa quantos servidores serão exonerados. Segundo o ministro Onyx Lorenzoni, devem deixar a pasta 320 servidores comissionados.

De acordo com a portaria, a manutenção de servidores cedidos ou requisitados de outras áreas do governo será analisada e, em até 7 dias, definida. Se o secretário-executivo da Casa Civil não manifestar interesse em manter o servidor, ele será devolvido para o órgão de origem.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se