O Governo de Santa Catarina confirmou nesta sexta-feira (28), durante entrevista coletiva, Eron Giordani como novo secretário da Casal Civil. Eron era cotado para assumir como principal secretário do prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues. A decisão aconteceu após o governador do Estado, Carlos Moisés ser absolvido do impeachment no caso do aumento aos servidores públicos de SC. Com o julgamento, Moisés retornou ao cargo de chefe do executivo estadual.
Eron era Chefe de Gabinete da Presidência, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Ele pediu exoneração do cargo e assumiu como novo secretário da Casa Civil.
O governador destacou a capacidade de diálogo do novo chefe da Casa Civil com os parlamentares.
“Os deputados estaduais se sentiram amplamente representados com essa escolha. Conversei com os líderes de bancada sobre esse convite, que foi aceito, e o diálogo se estabelece e se amplia. O Eron não é deputado, mas conhece amplamente a atividade parlamentar e tem experiência pública”, reforçou Carlos Moisés.
Na Secretaria Executiva de Comunicação, assume o jornalista Jefferson Douglas. Ele já atuou em vários veículos de comunicação do Estado, foi coordenador de imprensa do Governo do Estado em 2019 e atuava mais recentemente na assessoria do BRDE.
“É um nome que o mercado conhece. Foi consensuado entre os veículos de comunicação e as associações que representam o jornalismo em Santa Catarina. Houve muita conversa nesses dias de novembro em que estive afastado”, salientou o governador.
Por fim, foi anunciado o retorno de Alisson de Bom de Souza ao cargo de procurador-geral do Estado. Funcionário de carreira da instituição, ele já havia comandado a pasta, que cuida dos interesses jurídicos do Estado, na maior parte do ano de 2020.