OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICADeputados de Santa Catarina aprovam moção para cadastramento dos leitos da UTI...

Deputados de Santa Catarina aprovam moção para cadastramento dos leitos da UTI Covid-19 em Chapecó

Foto: Divulgação/HRO

Uma moção para apelar ao Ministério da Saúde pelo cadastramento e pela habilitação de 30 leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, foi votada pelos deputados de Santa Catarina na quarta-feira (21). O documento, de autoria da deputada Luciane Carminatti (PT), fez parte da Ordem do Dia da sessão da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Na última segunda-feira (19) a direção do HRO divulgou que dos 35 leitos em funcionamento, apenas cinco estão credenciados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Covid não está resolvido em Chapecó, não acabou na região, não acabou em Santa Catarina”, disse Luciane. “Em um hospital que atende toda uma região, de um milhão e 300 mil habitantes, nós temos essa triste notícia.”

- Continua após o anúncio -

Moacir Sopelsa (MDB) e Ada de Luca (MDB) pediram para subscrever a moção e alertaram para o crescimento recente do número de casos da doença. “É uma desconsideração com o povo essa região do Grande Oeste em não ter o credenciamento desses leitos”, comentou Sopelsa. Volnei Weber (MDB) e Cesar Valduga (PCdoB) também demonstraram apoio à proposição.

LEIA MAIS: Ministério Público apura descredenciamento dos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste;

LEIA AINDA: Ministério da Saúde não credencia leitos para UTI Covid em Chapecó;

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se