OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDECovid-19: Ministério Público apura descredenciamento dos leitos de UTI no Hospital Regional...

Covid-19: Ministério Público apura descredenciamento dos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste

Foto: Divulgação/HRO

O Ministério Público emitiu, nesta terça-feira (20), uma portaria em que afirma investigar o descredenciamento dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), exclusivos para o tratamento da Covid-19, no Hospital Regional do Oeste (HRO).  Na manhã da segunda-feira (19), o HRO informou que os leitos foram descredenciados pelo Ministério da Saúde. 

A portaria foi publicada através da 13ª Promotoria de Justiça da Comarca da Chapecó e estabelece que os secretários da saúde do município e de Santa Catarina têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre o caso. O documento pede informações sobre a razão do descredenciamento; se foi feito um novo pedido em data recente; e ainda, caso houve o pedido, se ele foi negado pelo Ministério da Saúde. 

Relembre o caso

- Continua após o anúncio -

O Hospital Regional do Oeste (HRO), informou na manhã desta segunda-feira (19) que todos os leitos de UTI COVID-19 destinados para tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19 foram descredenciados no Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor geral, Osmar Arcanjo de Oliveira, na presente data estão internados na UTI COVID, 16 pacientes, todos descobertos pelo SUS, o qual deveria pagar os custos de tratamento, ficando a instituição à deriva financeira e contábil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se