OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICADeputado de SC diz que mulher de saia e decote provoca estupradores

Deputado de SC diz que mulher de saia e decote provoca estupradores

(Foto: Alesc)

Informações NSC 

Na terça (07) uma discussão sobre um projeto de lei de combate ao assédio sexual e a cultura do estupro causou burburinho na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc. O deputado estadual Jessé Lopes (PSL) afirmou que as mulheres deveriam prestar atenção às roupas que usam para não chamarem atenção de estupradores. “Se quer andar na rua com sua sainha, com seu shortinho, com seu decote, ótimo. Se você quer chamar atenção de estupradores, sabe os riscos que está correndo”.

Em entrevista à uma colunista da NSC, o deputado explicou suas opiniões.

- Continua após o anúncio -

O senhor acredita que a roupa da mulher pode facilitar o estupro?

De certa forma não. Essa é a pauta que quem defende a cultura do estupro usa. É uma frase que as feministas usam, que a roupa não dá o direito de ser estuprada. Não acredito que alguém cultue isso (o estupro). Temos a cultura da impunidade. O que votei contra foram as plaquinhas ilustrativas, que têm como objetivo ser contra cultura do estupro ou assédio sexual. Se plaquinhas resolvessem, não teríamos acidente de trânsito.

O que é a cultura do estupro para o senhor?

Não existe. Eu entendo que não existe cultura do estupro, existe cultura da impunidade. Não é porque eu deixo o carro aberto que o quero ser roubado. Se a mulher não quer chamar atenção de um psicopata, de um estuprador, que tente ser mais discreta nas roupas.

É culpa da mulher se ela for estuprada?

Não é questão de ser culpa. Se passar na minha frente nua, não vou estuprar. Mas (de) um psicopata pode chamar atenção. O estuprador não está nem aí para a liberdade individual dela.

Como o senhor explica que haja abusos de meninos?

Exatamente por achar que não existe cultura do estupro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se