OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICADeputado ataca músico e ameaça vítima: “Vou mandar te matar”

Deputado ataca músico e ameaça vítima: “Vou mandar te matar”

Reportagem Portal Metrópoles

- Continua após o anúncio -
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK

Um deputado estadual do Maranhão foi detido, na madrugada deste sábado (9/2), acusado de desacato contra um policial militar e agredir uma vítima. Fábio Macedo (PDT-MA) teria, segundo a denuncia, jogado um copo de vidro no rosto de um músico e agredido verbalmente um sargento da corporação, durante um evento numa casa de shows no Piauí.

De acordo com a ocorrência, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, mas liberado em seguida. As informações são do colunista Fausto Macedo, de O Estado de São Paulo.

- Continua após o anúncio -

A confusão teria começado quando o deputado, que assistia ao show da banda Léo Cachorrão, tentou tomar o microfone dos artistas, que resistiram. De acordo com a ocorrência, o parlamentar não ficou satisfeito com a negativa da banda, fato que o teria motivado a jogar o copo no músico. A Polícia Militar foi acionada.

Durante a ação policial, o pedetista foi filmado. Nas gravações, o deputado gritava: “Prenda! Prenda!”, para os policiais. E seguiu com um discurso: “Eu sou um homem do povo, só sirvo o povo, sou um deputado reeleito. Se vocês acham que eu fiz alguma coisa, então prenda”, insistia o deputado.

Veja o vídeo do momento da prisão:

Logo adiante, o deputado estadual segue falando: “Sou deputado, sou rico, aí vai morrer gente, a gente mata gente. Vocês são polícia, né? A gente mata gente”. É quando o oficial questiona o parlamentar: “Eu não entendi o que está querendo dizer. Vocês mandam matar gente, é?”.

Sem saber que estava sendo gravado, o parlamentar continua: “Sabe quem é Léo Macedo? Só de fama?”, provoca, com sinais de embriaguez. “Qual é o nome do senhor?”, questiona o policial. “Fábio Macedo. Sou estadual. Reeleito! Eu não fiz nada”, insiste.

Na sequência da confusão, o pedetista ameaça o músico que se lesionou com o copo. “Você grita agora, você tá com um policial, mas eu também te pego”. A vítima, então, provoca: “Mas tu não é autoridade”. “Sou deputado, sou rico e vou mandar te matar, vagabundo, vou te pegar. Eu te mato, eu sou deputado Macedo. Eu te mato”, repetiu.

De acordo com o jornal, o secretário de Segurança Pública de Piauí, coronel Rubens Pereira, afirmou ter recebido uma ligação do presidente da Assembleia do Maranhão, Othelino Neto (PC do B), que pediu desculpas em nome da Casa. “Adotamos os procedimentos que a lei nos permite como a qualquer outro cidadão, sem distinção ou privilégio ou retaliação em função do cargo que ele ocupa”, disse.

Segundo a reportagem, após levar o deputado à delegacia, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, feito apenas em casos de crimes cujas penas máximas não ultrapassem dois anos. Sobre a ameaça de morte, o deputado ainda pode ser alvo de inquérito.

O deputado estadual Fábio Macedo não foi localizado até a última atualização da reportagem.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se