OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICADaniela Reinehr concede primeira coletiva de imprensa como governadora interina de Santa...

Daniela Reinehr concede primeira coletiva de imprensa como governadora interina de Santa Catarina

Foto: Reprodução/Twitter @daniela_reinehr

Daniela Reinehr irá conceder nesta terça-feira (27), a primeira coletiva de imprensa como governadora interina de Santa Catarina, a partir das 10h30. A entrevista ocorrerá no mezanino do teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis (SC).

- Continua após o anúncio -

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) assume o governo do Estado de forma interina por 180 dias. A mudança aconteceu depois que o atual governador, Carlos Moisés (PSL), foi afastado na madrugada deste sábado (24).

Moisés é investigado por crime de responsabilidade após uma equiparação salarial entre procuradores do Estado ao dos procuradores da Assembleia Legislativa (Alesc) e pode sofrer impeachment. Outro processo contra ele, que envolve a aquisição de 200 respiradores no valor de R$33 milhões, também tramita na Alesc.

- Continua após o anúncio -

O afastamento temporário de Carlos Moisés, por 180 dias, foi definido em uma votação que iniciou na manhã de sexta-feira (23) e terminou no início da madrugada de sábado, por volta das 1h20. O tribunal de julgamento que definiu o afastamento foi composto por cinco deputados e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ao todo, foram seis votos favoráveis ao andamento do processo de impeachment, contra quatro desfavoráveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se