OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICACriação de piscina pública é discutida em Chapecó

Criação de piscina pública é discutida em Chapecó

Foto: Câmara de Vereadores Chapecó

Atendendo ao requerimento do vereador Cleber Ceccon (PT), o Poder Legislativo de Chapecó realizou, na tarde de quarta-feira (15), uma reunião de trabalho na Câmara de Vereadores para debater a construção de piscina pública no município.

- Continua após o anúncio -

Estiveram presentes, além do vereador proponente, representantes do Poder Executivo, da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, representantes do programa Atleta do Futuro, da Associação Chapecoense de Natação (ACN), da Associação de Pais e Amigos da Natação (APAN), de academias de natação, além de técnicos de equipes.

O vereador ressaltou a importância da modalidade de natação para o desenvolvimento físico das crianças e adolescentes e também como apoio para mantê-los longe de vícios e violência. Atualmente, o município disponibiliza vagas gratuitas em academias de natação através do programa Atleta do Futuro, a modalidade apresenta uma grande procura tendo, inclusive, fila de espera.

- Continua após o anúncio -

Durante o encontro, o técnico Vitor Goulart manifestou algumas preocupações referentes ao projeto. “A necessidade de haver um local para competições no município é latente, porém, também precisamos pensar em como essa infraestrutura será mantida depois, para que não torne-se inviável”, destaca.

A possibilidade da criação de parcerias público-privadas foi levantada pelo vereador. “Queremos encontrar uma maneira de viabilizar a construção dessa infraestrutura, se não houver recursos no município ou no Estado, talvez uma parceria com empresas ou universidades possa ser estudada”, destaca.

Como encaminhamento da reunião, os representantes do Poder Executivo levarão a pauta para análise do prefeito e aguardará seu posicionamento. “O primeiro passo foi dado, agora vamos aguardar uma resposta da prefeitura para, então, agendarmos outra reunião em torno de 30 dias”, finaliza Cleber.

Imagem: Freepik 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se