OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAConheça os pré-candidatos à Prefeitura de Chapecó para a eleição de 2020

Conheça os pré-candidatos à Prefeitura de Chapecó para a eleição de 2020

Reprodução ClicRDC

O ClicRDC conversou com os pré-candidatos à prefeitura de Chapecó para as eleições de 2020. Entre os nomes estão: o ex-coordenador do Procon, Paulo Balancelli (PSL), o Advogado Marcos Oliveira (PODEMOS), o empreendedor Leonardo Granzotto (PATRIOTA), o Deputado Federal Pedro Uczai (PT), o vereador Marcio Sander (PSDB), o vereador Cleiton Fossá (MDB), a ex-secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade Luciane Stobe (PTB), o ex-deputado federal João Rodrigues (PSD), o advogado Patrick Monteiro (REPUBLICANOS) e o presidente estadual do PSB Cláudio Vignatti (PSB).

Os partidos Solidariedade, Avante, PSC, PROS, PTC, PDT, PL, DEM, PP e PCdoB informaram que ainda não há definição dos pré-candidatos, ou de possíveis alianças com outros partidos para a disputa das eleições.

A redação do ClicRDC tentou contato com os partidos, Democracia Cristã (DC), Rede Sustentabilidade (REDE) e Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas os mesmos não atenderam as ligações ou os telefones disponibilizados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não correspondem a representantes dos partidos.

- Continua após o anúncio -

Todos os pré-candidatos que participaram desta reportagem receberam a questão abaixo, enviada pela equipe do ClicRDC. Confira o que cada um respondeu:

“Se eleito,  o que você pretende fazer por Chapecó?”

A distribuição das respostas dos pré-candidatos foi feita por ordem alfabética.


Claúdio Vignatti – PSB

“O município precisa ter uma transparência total, todo mundo precisa saber como acontece uma licitação pública, quando é contratada, quando é contratado e qual é o valor o valor da licitação. Todo mundo precisa saber quem são os cargos de confiança, hoje a prefeitura é uma caixa preta nesse processo, por que não há uma transparência nesse processo […]”.


Cleiton Fossá – MDB

“É comum em anos eleitorais ouvir de candidatos promessas e ideias. Mas o que nós propomos para Chapecó vai além, é diferente, é mudança. Nós propomos um plano integrado de ações, com metas e objetivos bem definidos. Cada cidadão dessa cidade que amamos é parte fundamental de seu progresso […]”. 


João Rodrigues – PSD

“A prioridade número um, e a geração de empregos. Chapecó hoje aponta 12 mil desempregados devido a pandemia, acho que o primeiro ato é desburocratizar todo o poder público em uma ação conjunta, governo municipal, entidades empresariais chamando para junto o ministério público e liderar todos os projetos que tramitam na prefeitura, onde teremos grandes investimentos […]”.


Leonardo Granzotto – Patriota

“Se eleito eu faria um choque de modernização na gestão da prefeitura para tornar mais ágil e eficiente o município, aliviando o peso da burocracia e facilitando a vida do cidadão de Chapecó. Terei um governo que eu  e o grupo que me apoia acredita ser essencial para  a gestão pública, teremos em Chapecó uma gestão eficiente com indicações técnicas, redução da máquina pública, criaremos um conselho não remunerado para auxiliar o prefeito na tomada de decisão […]” 


Luciane Stobe – PTB

“A proposta é um modelo de governança que integre poder público, sociedade civil e mercado. O município precisa atuar como prestador de serviço público de forma eficiente com o menor custo e o melhor resultado, para justificar a aplicação do recurso público. Afinal é o dinheiro do povo que abastece o cofre municipal […]”.


Márcio Sander – PSDB

“O dever do gestor público é ser o animador do processo, ser o defensor do município e ter uma boa equipe, eu acho que qualquer maestro em uma sinfônica tem que ter bons músicos. Depois a valorização dos servidores públicos para que possamos prestar um bom serviço aos munícipes […]”.


Marcos Oliveira – Podemos 

“Todas as gestões anteriores tiveram uma boa participação que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Chapecó, mas como polo de capital regional temos carências e precisamos mudar a forma como encarar os desafios do município, precisamos focar em fazer diferente e melhor, precisamos cortar na própria carne, uma prefeitura menor tem gastos menores e assim teremos mais receita para investir nas necessidades da população […]”


Patrick Monteiro – Republicanos 

“Faremos uma gestão comprometida com o nosso povo, entendemos que nos últimos governos, os chapecoenses vem sendo visualizados do mesmo jeito e nesse sentido foi estabelecido um vício de práticas administrativas e de gestão e assim um vício de como o governo entrega o seu trabalho para o município, e nós iremos romper com esse vício de olhar sob o nosso município estabelecendo um novo olhar aos chapecoenses […]”.


Paulo Balancelli – PSL

“Chapecó é uma cidade nos faz sonhar alto, é uma cidade de ponta, uma cidade que se destaca, um polo regional é um exemplo para o país. Muita coisa já foi feita, o Prefeito iniciou o maior pacote de obras da história de Chapecó, a gente está vendo as obras. O prefeito tem um perfil técnico que eu também tenho, eu sou advogado de carreira e conseguiu demonstrar que o quanto você tem conhecimento na área é necessário para realizar um bom trabalho […]”


Pedro Uczai – PT

“Em primeiro lugar, fazer uma gestão uma administração, transparente, competente e participativa, onde a democracia, onde o respeito ao povo, ouvir o povo e onde mais deve ser investido o dinheiro público e uma primeira grande prioridade, portanto eficiência, competência técnica, para uma gestão transparente e democrática […]”.


Antonio Valmor de Campos – PSOL

“O programa do PSOL para Chapecó será construído em três pilares, primeiro são as propostas programáticas do partido, segundo a discussão que está em andamento em reuniões realizadas toda a semana e também com a participação de diversos movimentos sociais que ocorrerá em breve […]”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se