OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAComo medida de prevenção ao Covid-19, vereador sugere barreiras sanitárias em Chapecó

Como medida de prevenção ao Covid-19, vereador sugere barreiras sanitárias em Chapecó

Foto: Reprodução/Secom SC

O vereador Itamar Agnoletto (PP), sugeriu a criação de barreiras sanitárias em Chapecó, como uma medida de prevenção ao contágio por coronavírus (Covid-19). Conforme a Câmara de Vereadores do município, a sugestão foi feita à Comissão Especial criada entre os vereadores, para acompanhar as ações de enfrentamento à Covid-19 no município. 

Segundo o projeto, a sugestão é que as barreiras sejam criadas nas BR’s 282 e 480, além da SC 283. “Não queremos impedir o direito de ir e vir de ninguém, apenas seria feito um controle maior sobre o estado de saúde das pessoas que se deslocam para Chapecó”, explica.

Segundo ele, o ideal seria medir a temperatura das pessoas e checar o estado de saúde de quem chega no município. “Caso se constatem sintomas ou qualquer possibilidade de doenças respiratórias, essas pessoas seriam encaminhadas imediatamente para tratamento”, disse.

- Continua após o anúncio -

A Comissão Especial, formada pelos vereadores Ivaldo Pizzinato (presidente), Marcilei Vignatti (vice-presidente) e Célio Portela (relator), devem discutir com as autoridades de saúde de Chapecó a possibilidade da criação de barreiras sanitárias no município.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se