A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira (09), uma emenda do senador Dário Berger (PSB), no valor de R$ 100 milhões, que deve reforçar o Orçamento da União de 2023 para obras na BR-163 em Santa Catarina.
O projeto de Lei Orçamentária (PLOA) que foi enviado pelo governo ao Congresso prevê apenas R$ 10 milhões para a rodovia no próximo ano: “Nos últimos anos, todo esse esforço que foi feito pela Comissão de Infraestrutura com relação às emendas não foi considerado, foram vetadas e, portanto, toda a nossa luta foi em vão nessas circunstâncias. Esperamos que possa haver por parte do Executivo um respeito singelo, pelo menos, que possa premiar o trabalho que nós fizemos. Santa Catarina não pode ser preterida pelo governo federal como tem sido”, destacou Dário.
O senador apresentou também emenda para contemplar a BR-470, no trecho rodoviário entre as cidades de Navegantes e Rio do Sul. Mas o relator, senador Eduardo Braga (MDB), não acatou. Ao todo foram aprovadas pela Comissão oito emendas que serão apresentadas ao projeto da Lei Orçamentária de 2023 e incluem recursos para obras, estudos e projetos de infraestrutura em todo o país. As indicações serão agora apreciadas pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, e o relatório final deve ser votado até o dia 07 de dezembro.