OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICACom Moisés presente, governadores do Sul e Sudeste declaram apoio incondicional à...

Com Moisés presente, governadores do Sul e Sudeste declaram apoio incondicional à reforma da Previdência

Ao manter a agenda de encontros com governadores iniciada logo no começo de seu governo, Carlos Moisés da Silva (PSL) esteve neste sábado em Belo Horizonte (MG) para uma reunião com os chefes do Executivo do Estados do Estados do Sul e Sudeste. A principal consequência do evento foi o apoio do grupo à reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para Moisés, “Santa Catarina apresenta apoio incondicional à reforma por entender que o desenvolvimento do nosso Estado e da nossa região passa pelo investimento estrangeiro, pela confiança do empresariado e tudo isso passa pela reforma da previdência”.

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

No entanto, outra medida chama a atenção. Os governadores dos Estados decidiram pela criação de um consórcio, o Cosud. A proposta é integrar esforços em 10 áreas: segurança, saúde, educação, turismo, sistema prisional, logística/transporte, combate ao contrabando, desburocratização, desenvolvimento econômico e inovação e tecnologia. Uma das ideias é que compras sejam feitas em conjunto, por exemplo. Operações policiais integradas também devem fazer parte da parceria.

Segundo a Agência Minas Gerais, Carlos Moisés destacou a importância do Cosud para a questão dos incentivos fiscais, uma das suas bandeiras deste começo de governo: “É oportunidade de discutirmos os incentivos fiscais que hoje acabam promovendo essa guerra. Os estados quando unidos de maneira regionalizada promovem regiões mais fortes e consequentemente um país mais forte”.

- Continua após o anúncio -

Os governadores voltam a se reunir no mês de abril em São Paulo.

O governador divulgou o encontro nas redes sociais.

*Informações Diário Catarinense

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se