OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAChapecó: Vereadores apresentam cerca de 700 propostas no primeiro semestre

Chapecó: Vereadores apresentam cerca de 700 propostas no primeiro semestre

Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Na próxima segunda-feira (05), retomam as sessões ordinárias do segundo semestre na Câmara de Vereadores de Chapecó. No primeiro semestre, as reuniões plenárias iniciaram no dia 11 de fevereiro e encerraram no dia 28 de junho. Durante esses meses, os 21 vereadores da cidade apresentaram mais de 700 proposições que foram discutidas e votadas. Proposições são indicações, requerimentos e moções de autorias dos vereadores.

O levantamento foi feito pelo setor de Assessoria Legislativa e mostra ainda outros dados. Em relação aos projetos de lei, foram aprovados 22 de origem do legislativo e 44 de autoria do executivo. Além das elaborações de proposições e leis, os vereadores aprovaram e coordenaram sete reuniões de trabalho, três audiências públicas e uma sessão solene. No intuito também de fiscalizar, foram agendadas 17 visitas durante as sessões ordinárias. Nesses encontros, são convidados representantes de instituições e entidades para apresentar os trabalhos realizados e prestar contas das atividades executadas.

O presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, vereador Ildo Antonini (DEM), explica que os vereadores têm algumas restrições na elaboração de projetos de lei. “Os vereadores não podem elaborar leis que gerem custos ao executivo. Por isso, a nossa missão é sugerir, indicar e propor melhorias e projetos que devem ser elaborados pela prefeitura”, relata o presidente.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se