
A Câmara dos Vereadores aprovou a sugestão da criação de um Fundo Emergencial para a aquisição de vacinas em Chapecó (SC). A aprovação aconteceu durante sessão ordinária, quando os vereadores discutiram a concentração de recursos em um fundo municipal, de forma graduada e antecipada, para a aquisição dos imunizantes e outras ações de saúde. O vereador Cesar Valduga (PC do B), apresentou indicação para a criação do fundo de até R$ 10 milhões. Os 21 vereadores aprovaram a proposição.
A informação foi divulgada pela Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira (18). Conforme o texto, Valduga sugeriu a criação do fundo devido à situação de colapso registrada no município e em todo o país.
Por isso, o vereador propôs a criação de um fundo no valor de até R$ 10 milhões, que deverá ser exclusivamente para o enfrentamento à Covid-19, já que “é uma forma de otimizar e acelerar a contenção do vírus, objetivando o mais rápido controle da pandemia”, alerta.
O vereador ainda acredita que o planejamento de recursos é importante, para que quando houver disponibilidade de vacinas, os imunizantes possam ser adquiridos imediatamente. A indicação aprovada será encaminhada ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).






