OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICACâmara aprova texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Informações Agência Brasil e G1

Por 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição que reforma da Previdência. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou o resultado à 0h38 desta quarta-feira (7), depois de cinco horas de debates.A sessão foi encerrada logo após o anúncio do placar.

Segundo Maia, os deputados começam a discutir os destaques em sessão marcada para às 9h desta quarta-feira. No segundo turno, só podem ser votados destaques e emendas supressivas, que retiram pontos do texto. Propostas que alteram ou acrescentam pontos não podem mais ser apresentadas.

- Continua após o anúncio -

Destaques

Nesta quarta-feira serão discutidos e votados na Câmara pelo menos oito destaques da proposta. Partidos pretendem realizar algumas modificações nos destaques sobre: contribuições abaixo do piso; pensão por morte; Benefício de Proteção Continuada (BCP); regras de transição; regras de aposentadoria dos servidores públicos; abono salarial e tempo de contribuição.

Na madrugada o texto base aprovado na casa é igual o aprovado no primeiro turno – concluído no dia 13 de julho. Para manter a mesma redação, os deputados favoráveis à reforma precisam garantir 308 votos contrários as alterações dos destaques.

A votação dos destaques deve ser votado ainda nesta quarta-feira, posteriormente o texto será enviado para avaliação do senado.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se