OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICABolsonaro diz que pretende indicar Sérgio Moro para vaga no STF

Bolsonaro diz que pretende indicar Sérgio Moro para vaga no STF

No domingo (12), durante entrevista, o presidente Jair Bolsonaro disse que pretende indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para a próxima vaga que for aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme Bolsonaro, Moro tem “qualificação” para ser ministro da Corte Suprema.

Conforme informações da Agência Brasil, a afirmação foi feita neste domingo durante entrevista à Rádio Bandeirantes. “Eu fiz um compromisso com ele [Moro] porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: ‘a primeira vaga que tiver lá, está à sua disposição’. Obviamente, ele teria que passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para ser aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política, tá certo? Então vou honrar esse compromisso com ele e, caso ele queira ir para lá, será um grande aliado, não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

O presidente Bolsonaro, poderá fazer duas indicações ao Supremo durante o mandato de quatro anos. A próxima vaga será aberta em 2020, quando o ministro Celso de Mello completará 75 anos e deve ser aposentado compulsoriamente. No ano seguinte, será a vez do ministro Marco Aurélio deixar a Corte.

- Continua após o anúncio -

Informações Agência Brasil

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se