OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICABolsonaro determinou que PF investigue supostas candidaturas laranjas do PSL

Bolsonaro determinou que PF investigue supostas candidaturas laranjas do PSL

*Informações Diário Catarinense

- Continua após o anúncio -

O presidente Jair Bolsonaro disse que determinou que a Polícia Federal (PF) investigue supostas candidaturas laranjas do PSL. Em entrevista ao Jornal da Record, nesta quarta-feira (13), o chefe do Executivo defendeu que, se as irregularidades forem comprovadas, os responsáveis devem ser punidos, inclusive seu ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno.


Bolsonaro disse que não falou com Bebianno sobre o caso
Foto: Sergio LIMA / AFP

Durante a campanha eleitoral, Bebianno era presidente interino do PSL. Ele é apontado como responsável pela liberação de recursos do fundo partidário para campanhas fantasmas.

- Continua após o anúncio -

“Se estiver envolvido e, logicamente, for responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às origens” disse Bolsonaro sobre Bebianno.

O presidente reforçou a informação dada pelo filho Carlos e negou que tenha conversado com o Bebianno enquanto estava internado em um hospital de São Paulo.

“Em nenhum momento conversei com ele” enfatizou, acrescentando que se tivesse que falar com algum ministro sobre o assunto seria com Sergio Moro.

— Determinei que a Polícia Federal investigasse (o caso). Eu poderia ter dado um telefonema para o Sergio Moro. Sou o chefe dele, mas jamais farei isso. Muito pelo contrário, determinei ao Sergio Moro que, dentro da sua atribuição, se fosse possível, investigar e está sendo investigado.

O presidente da República disse que as pessoas precisam entender que não são todos os integrantes do partido que estão envolvidos em irregularidades, que são condenadas pelo governo:

— O partido… o partido…o pessoal tem de ter consciência que não são todos. É uma minoria do partido, que está aí nesse tipo de operação com a qual não podemos concordar.

Vice

Bolsonaro evitou polêmicas ao comentar a atuação de Hamilton Mourão como presidente em exercício logo após a cirurgia. No entendimento de Bolsonaro, Mourão foi bem no geral, deu algumas “escorregadas”, mas que estará mais preparado para substituí-lo eventualmente com o passar do tempo.

“Ele passou com certa, no meu entender, tranquilidade, que pese alguns momentos em que ele dá uma escorregada diante da mídia” finalizou.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se