Após realizar convenção, PSOL de Chapecó define candidatos para as eleições 2020

Partido informou que poderá optar por coligação

Foto: Reprodução/PSOL Chapecó

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou, na tarde de domingo (13), uma convenção para indicar candidatos e definir políticas de aliança para as eleições de Chapecó – que acontecem em novembro. Conforme divulgado pelo Partido, o professor universitário Antonio Valmor de Campos é candidato a prefeito, e o secretário sindical Jefferson Joacir Kuszkowski concorre como vice-prefeito.

Na convenção, o PSOL também definiu os candidatos à vereador para Chapecó: o professor universitário Vicente Ribeiro, o estudante  Jailson Jean Kuszkowski, e a estudante Fernanda Wartha Gripa.

Durante a reunião no domingo, o PSOL também definiu que poderá optar por coligação com outros partidos de esquerda –  PT, PSB, PDT, PCdoB, PV e Rede – até o dia 17 de setembro. O Partido informou que a condição é que o PSOL esteja na majoritária.

Nos próximos dias, conforme afirma o PSOL, a direção partidária promoverá conversações para definir as deliberações da convenção, no planejamento e negociação com os demais partidos.