OUÇA AO VIVO

InícioPOLÍTICAAlesc lança programação do Mês da Mulher

Alesc lança programação do Mês da Mulher

Por Alessandro Bonassoli, da AGÊNCIA AL

O hall da Assembleia Legislativa foi o palco, na tarde desta quinta-feira (07), para o início das comemorações do Mês da Mulher. O evento, que reuniu servidores e parlamentares, marcou a divulgação da programação de atividades que serão realizadas na Casa até o próximo dia 28 sobre o tema.

Organizado pela Bancada Feminina da Alesc, o conjunto de ações tem previstas a realização de homenagens, palestras e exposições abertas à sociedade. A temática geral vai tratar de assuntos como a violência contra a mulher, políticas de proteção e presença feminina na política.

- Continua após o anúncio -

Coordenadora da Bancada Feminina, a deputada Ada de Luca (MDB) destacou a importância do mês de março para as mulheres. Segundo ela, assuntos como a violência contra as mulheres precisa sempre ser mantido em debate. “Tudo o que é forçado é uma agressão contra a mulher”, comentou. A parlamentar disse também que cada vez mais as mulheres estão na política, mas que muito ainda precisa ser feito para equiparar o espaço com os homens. “Não nos falta vocação para a política. Nos faltam oportunidades.”

O presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), fez questão de homenagear as deputadas e as servidoras da Casa. “Não acredito em velha política ou em nova política. Eu acredito em boa política. E nossas líderes aqui da Assembleia fazem boa política.”


Deputada Ada de Luca, coordenadora da Bancada Feminina, deputado Julio Garcia e as deputadas Paulinha, Marlene Fengler e Ana Campagnolo – FOTO: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

Programação

Dia 8 – sexta-feira
19h – Lançamento do livro “Feminismo: perversão e subversão”, deputada Ana Campagnolo

Dia 11 – segunda-feira
Abertura de exposições artísticas

Dia 12 – terça-feira
19h – Debete sobre o tema “Violência contra a Mulher”. Convidadas:
Aretusa Larroyd (Conselho Estadual da Mulher)
Célia Fernandes (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher)
Tammy Fortunato (Presidente da Comissão de Combate à Violência/Instituto de Advogados de Santa Catarina)
Desembargadora Salete Sommariva

Dia 13 – quarta-feira
19h – Apresentação do Instituto Aequalis de Liderança Feminina, com professoras Helena Kuerten de Salles e Elizete Lorenzoni Alves

Dia 14 – quinta-feira
19h – Palestra com a jornalista Angela Bastos sobre o documentário “Sozinhas”, que retrata a violência contra mulheres que vivem no campo

Dia 18 – segunda-feira
18h30 – Lançamento do livro infantil “Omos Olhos de Oyá”, de Gisele Marques
19h – Palestra: Políticas afirmativas de proteção à mulher – Deputada Carmem Zanotto, presidente do Fórum Parlamentar Catarinense e deputada estadual Lenir Rodrigues (Roraima)

Dia 19 – terça-feira
19h – Palestra com a professora Dani Rosendo – “Gênero, Educação e Direitos Humanos para uma sociedade sensível ao cuidado”

Dia 20 – quarta-feira
19h – Sessão Solene homenageadas no Plenário Osni Régis

Dia 22 – sexta-feira
19h – Palestra com a jornalista e escritora Farah Diba Albuquerque e Osmarina Souza – “Quais motivos que impedem o crescimento das mulheres na política?”

Dia 26 – terça-feira
19h – Lançamento do livro “Memórias de uma geração em transição”, de Eloah Naschenweng – Hall da ALesc
19h – Palestra “Ações de enfrentamento  às violências de gênero contra as mulheres: o trabalho com os homens”, com o professor Ricardo Bortoli e professoras Luciana Zucco e Tereza Kleba Lisboa (UFSC)

Dia 27 – quarta-feira
19h30 – Palestra sobre tema “Protagonismo da Mulher Negra na Sociedade Atual”, com Edenice Fraga, Daianara Idalino dos Passos, Valdeonira Silva dos Anjos e Gisele Marques
21h – Lançamento do livro “Traços de Antonieta”, de Edenice Fraga

Dia 28 – quinta-feira
19h – Lançamento do livro “Um Olhar Carinhoso”, de Vera Lúcia Silva, Hall da Alesc
19h – Oficina de Defesa Pessoal com instrutores Mryanne Mattos e Paulo Limas


Quer receber notícias do ClicRDC no seu WhatsApp?

Entre no link 😉 👉 https://goo.gl/6zFxww

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se