OUÇA AO VIVO

InícioPolítica e CotidianoTeve pente fino no Bolsa Família em Chapecó!

Teve pente fino no Bolsa Família em Chapecó!

Confira a coluna do jornalista André de Lazzari:

Foto: Divulgação

O Sala de Debates desta terça-feira (9) recebeu Ariete Lauxen, secretária de Família e Proteção Social da Prefeitura de Chapecó; e Ivana Alberghini, diretora de Proteção Social. Durante a conversa, um ponto foi ressaltado pelas entrevistadas: o pente fino no Bolsa Família prometido pelo prefeito João Rodrigues, em entrevista que fiz com ele no mês de março, por ocasião de uma série de reportagens, aconteceu.

Na época, haviam 7.800 pessoas cadastradas no programa do Governo Federal. Agora, afirma a Secretaria, o número reduziu, mas não foi comentado o número exato. O sistema do Ministério da Cidadania que possibilita a consulta pública destes números não estava funcionando durante o Sala de Debates.

Em contrapartida, o número de pessoas cadastradas no CadÚnico que moram em Chapecó, conforme o próprio Ministério, dobrou do início da administração João Rodrigues 3, em janeiro de 2021, até junho deste ano. De 27 mil pessoas abrangidas pelos cadastros, o total foi para 54 mil. Conforme as entrevistadas, o motivo é o aumento do número de programas sociais que exigem cadastro no CadÚnico, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo.

- Continua após o anúncio -

MDB em Coronel Freitas

O partido oficializou os nomes da legenda para as eleições municipais em reunião realizada na noite de sexta-feira (5). Após muito diálogo, a professora aposentada Marta Ione Tozetto foi lançada como pré-candidata a prefeita. Isto foi possível após o vereador Edilvo Bagio retirar a pré-candidatura. Em discurso inflamado, ele declarou apoio a Marta e disse que desistiu de concorrer a prefeito pela união do partido.

Cleiton Fossá, que é coordenador regional da sigla, afirmou que a meta é eleger de quatro a cinco prefeitos nos nove municípios que compõem a regional de Chapecó. Algo um tanto ousado, tendo em vista que o MDB não foi cabeça de chapa nas últimas eleições em Coronel Freitas.

No ano de 2020, Derli Cassaro, popular Ade, do Progressistas, foi o candidato vencedor, e o MDB veio com o vice Henrique Favaretto, que não tentará a reeleição ao cargo, e não irá disputar vaga para vereador. A coligação da atual administração, na época da eleição, também foi composta pelo PSC (atual Podemos), DEM (atual União Brasil) e PSD.

Aniversário da Condá

Nesta terça-feira, a Condá FM completa 48 anos. Desde as 20h daquela sexta-feira, 9 de julho de 1976, a emissora que começou em 1110 AM, passou para o 610 AM e migrou para o 98.9 FM em 2021, tem como marca a comunicação regional. Com o passar do tempo madurou, passando a ter um jornalismo forte e reconhecido nacionalmente. A coragem de Alfredo Lang valeu a pena, e hoje temos uma das melhores praças radiofônicas do interior brasileiro pelo profissionalismo e seriedade de quem faz rádio aqui em Chapecó.

Estar na Condá é estar em um ambiente de trabalho muito instrutivo, diverso e dinâmico. É gostoso fazer rádio, e ainda mais quando você é amparado por uma excelente equipe de profissionais, um grande grau de liberdade editorial e a tradição informativa da própria emissora. Essa tradição há de continuar, e permitindo Deus, seguiremos por muitos anos sendo a marca do jornalismo líder, a rádio do seu jeito. Muito obrigado a todos os ouvintes pela parceria de sempre!

Recadinhos

  • Estive ontem no lançamento da feira Desbravalley, que ocorrerá entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, no parque da Efapi, em Chapecó.
  • Estão prometidos mais de 10 mil m² de exposição, totalmente focada em tecnologia, inovação, educação e cultura.
    Falta ainda o apoio de mais empresas e instituições para que o evento ocorra sem apertos financeiros, mas o otimismo foi visível no lançamento.
  • Fico feliz por ter envolvimento direto no projeto o meu amigo Vinícius Rosa, que com o sócio Álvaro Maggioni, realizaram pela Universe 3D o projeto arquitetônico da área de exposição. Sete meses de trabalho!
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se