
Na última semana, o ClicRDC realizou uma enquete para saber a opinião dos chapecoenses sobre o que pode ser feito para melhorar o trânsito da cidade. A pesquisa contou com a participação de 212 pessoas e revelou que a maioria acredita que a solução passa por uma fiscalização mais rigorosa e punições severas aos infratores.
De acordo com os resultados, 41% (86 votos) apontaram a necessidade de aumentar a fiscalização no trânsito. Em segundo lugar, ficou a opção de investir em mais semáforos inteligentes e sinalização eficiente, com 29% (62 votos).
Outros 15% (32 votos) dos participantes acreditam que a prioridade deve ser ampliar o transporte coletivo, enquanto a mesma porcentagem destacou a importância de campanhas de conscientização e educação dos motoristas.
Nos últimos meses, a Prefeitura de Chapecó tem implantado ações para melhorar a fluidez e a segurança nas vias, como a adoção de mão única em algumas ruas, instalação de redutores de velocidade, lombadas eletrônicas e ajustes na sinalização. Apesar disso, o tráfego urbano ainda é considerado confuso e congestionado por motoristas e pedestres.
A enquete mostra que, além das obras de mobilidade, a população espera medidas que envolvam disciplina no trânsito e inovação tecnológica para transformar a realidade do tráfego chapecoense.